quinta-feira, 24 de maio de 2012

Reunião Preparatória para a Cúpula dos Povos reuniu engajados no IAB-RS


Representantes de organizações ambientalistas, de movimentos populares como Via Campesina, comunidade teatral e alternativa, entre outros engajados no tema da Justiça Social e Ambiental estiveram reunidos na noite da última quarta-feira (23/05) na sede do IAB-RS.

De acordo com o líder do encontro, o arquiteto Fernando Costa, membro do Conselho Municipal do Desenvolvimento Urbano e Ambiental, a proposta da 2ª plenária foi discutir a agenda de mobilização para o evento Cúpula dos Povos Rio+20, organizado pela sociedade civil global que acontecerá entre os dias 15 e 23 de junho, no Rio de Janeiro, paralelamente à Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (UNCSD).

Cerca de 60 pessoas se manifestaram sobre as causas estruturais da atual crise civilizatória, trazendo na pauta questões de direitos humanos, energéticas, financeiras, ambientais e alimentar. “A reunião mobilizou muita gente. Respeitando as diferenças vamos construir uma pauta para lutarmos juntos”, destacou Costa. O território da Cúpula dos Povos está sendo organizado de forma livre da presença corporativa e com base na economia solidária, agroecologia, em culturas digitais, ações de comunidades indígenas e quilombolas.

O evento realizado no IAB-RS também integra as atividades da semana da Biodiversidade. Nesta quinta-feira (24/05) o grupo estará reunido novamente no centro de Porto Alegre para realizar manifestações.

Nenhum comentário: