segunda-feira, 18 de junho de 2012

XVIII BIENAL PANAMERICANA DE ARQUITETURA DE QUITO 2012 - ARQUITETURA NECESSÁRIA, A CIDADE NECESSÁRIA


Acontece, entre 19 e 23 de novembro deste ano, a XVIII Bienal Panamericana de Arquitetura de Quito, com o tema "ARQUITETURA NECESSÁRIA, A CIDADE NECESSÁRIA". Entre as atividades previstas, estão seminários, exposição de trabalhos e atrações culturais.

Confira abaixo mais informações e a programação completa da Bienal:

A Bienal Panamericana de Arquitetura de Quito faz parte do Colégio de Arquitetos do Equador, Núcleo Pichincha é um espaço para reflexão sobre o trabalho de arquitetura Panamericana, cujo evento tem se realizado desde 1978, durante 34 anos.

Nesta edição XVIII da BAQ, a comissão propôs tema bienal da BAQ 2012, a bienal básica "ARQUITETURA NECESSÁRIA, A CIDADE NECESSÁRIA”. A bienal básica quer voltar seus olhos para a realidade a fim de encontrar os problemas necessários e importantes, e com eles repensar ou reavaliar as bases que disciplinarmente fundam a arquitetura e o urbanismo.

A realizar-se de 19 a 23 de Novembro de 2012, a Bienal desenvolve principalmente 3 atividades: a) acadêmica que consiste em dois seminários, a arquitetura necessária e a cidade necessária, que se desenvolverá sob o tema: b) a bienal básica que se realiza ao longo semana bienal, confrontação que se refere ao concurso de trabalhos, e, c) as atividades culturais que são as exposições dos trabalhos enviados.

Em relação ao evento de confrontação, as bases para o concurso estão publicadas no site da BAQ (www.cae.org.ec, link Bienal). A comissão de confrontação da BAQ  2012 requer a colaboração dos profissionais de diferentes países da América que realizem as atividades de coordenação em seus países e figurem como representantes da Bienal Panamericana de Arquitetura da Bienal de Quito a nível internacional.

O valor da inscrição no concurso de confrontação a nível internacional é de U$ 160.00 (cento e sessenta dólares americanos).

Para mais informações: www.cae.org.ec e www.baq.cae.ec

Nenhum comentário: