quarta-feira, 18 de julho de 2012

CONCURSO NACIONAL PARA ESTUDANTES DE ARQUITETURA E URBANISMO PRÊMIO SOLUÇÕES PARA CIDADES 2012


Ficam abertas até o dia 20 de agosto as inscrições para o Concurso Nacional Prêmio Soluções para Cidades de 2012. Voltado para estudantes de arquitetura e urbanismo, o edital foi lançado na última segunda-feira, 16/07.

Organizado pelo IAB-SP, com promoção da Associação Brasileira de Cimento Portland e apoio do Instituto Geológico - Secretaria Estadual do Meio Ambiente, o concurso irá premiar três propostas elaboradas por estudantes de graduação em Arquitetura e Urbanismo sobre o tema Habitação de Interesse Social em Áreas de Risco, usando sistemas construtivos à base cimento portland. O objetivo é apoiar os municípios na efetivação de intervenções que qualifiquem e acelerem o desenvolvimento urbano nas áreas de Habitação, Mobilidade e Saneamento.

Na sua terceira edição, o prêmio prioriza o tema da Habitação de Interesse Social pela atualidade da discussão que coloca de um lado o déficit habitacional brasileiro e por outro a política habitacional em vigor no país. Propõe-se para essa edição um exercício projetual para o reassentamento de 133 famílias. Além da implantação das habitações deverão ser contempladas estruturas de contenção e manejo de águas, e equipamentos de apoio aos moradores como esporte, lazer e comercio.

Confira nos links abaixo mais dados e informações:

Nenhum comentário: