quarta-feira, 4 de julho de 2012

Curso de Estudo e Relatório de Impacto Ambiental no IAB-RS


O IAB-RS recebe, nos dias 13, 14 e 15 de julho, o Curso de Estudo e Relatório de Impacto Ambiental promovido pelo Instituto de Estudos Jurídicos de Direitos Humanos, Econômicos, Sociais, Culturais e Ambientais (IDHES). Os ministrantes do curso serão Prof. Cleanto Barreto e Mauri Cruz .

Frente à exigência do CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente) de obrigatoriedade da elaboração e apresentação de Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e de Relatório de Impacto Ambiental (RIMA), o curso tem por objetivo qualificar profissionais de áreas afins à gestão ambiental para elaboração destes documentos.

Os temas abordados serão: Conceitos básicos de meio ambiente e seus componentes; Identificação e discussão dos principais fenômenos degradadores do meio ambiente; Exposição da resolução nº 001/1986, do CONAMA; Breve histórico da mobilização internacional pela preservação ambiental do planeta; Etapas e fases da elaboração de um EIA/RIMA; Aplicação de exercícios teórico/práticos.

O curso é voltado para Biólogos, geógrafos, geólogos, sociólogos, antropólogos, administradores públicos e empresariais, arquitetos e urbanistas, engenheiros e outros profissionais ligados à gestão ambiental.

Informe-se sobre valores e carga-horária no link:
http://www.idhes.org.br/EIARIMA/cursoeiarima.html

Nenhum comentário: