quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Arquitetos reúnem-se em São Paulo para discutir formas de melhorar a vida nas cidades

Arquitetos de diversas partes do mundo estiveram reunidos nos dias 24 e 25 de setembro em São Paulo para trocar experiêcias na área. O encontro foi promovido pelo projeto Arq. Futuro, que traz ao país grandes nomes do cenário arquitetônico mundial para compartilhar opiniões e analisar os papéis da arquitetura contemporânea.

Entre os temas discutidos nas palestras de ontem, esteve o futuro das cidades. Os presentes discutiram formas de melhorar a qualidade de vida nos centros urbanos. Entre os debatedores do tema, esteve o arquiteto italiano Carlo Ratti e o brasileiro Benedito Lima de Toledo.

Confira no link a notícia veiculada no Jornal Nacional sobre o tema: 

Abaixo, algumas reportagens divulgadas pela Revista Exame sobre o tema:

“São Paulo ainda não deu o que tinha que dar”, diz Pawlowski

“SP é o RJ de ponta cabeça”, afirma professor da USP :

Segundo o site oficial do evento, os critérios estéticos que movem cada arquiteto, a educação dos cidadãos sobre o assunto e as soluções urbanísticas para as cidades de hoje são alguns dos temas que são debatidos nos encontros do evento. Todo o conteúdo gerado será registrado e disponibilizado posteriormente em diversos formatos, que incluem a publicação de um livro digital e material audiovisual com imagens e vídeos exclusivos.




Nenhum comentário: