quarta-feira, 28 de novembro de 2012

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA MESTRADO EM ARQUITETURA E URBANISMO NA UNIRITTER

UniRitter e Universidade Mackenzie, de São Paulo, confirmam convênio que integra as duas instituições para um dos projetos mais diferenciados do Brasil na área de pós-graduação. Inscrições até 05 de dezembro no site www.uniritter.edu.br

Uma das mais tradicionais instituições do Rio Grande do Sul no ensino de Arquitetura e Urbanismo, a UniRitter, confirmou assinatura de parceria com a Universidade Mackenzie de São Paulo para estrear o mestrado em Arquitetura e Urbanismo, recomendado pela CAPES/MEC, que está com  inscrições abertas até o dia 05 de dezembro de 2012. O novo programa stricto sensu da UniRitter, que integra a rede internacional de universidades Laureate, terá início das atividades em março de 2013, dentro dos parâmetros mais inovadores já realizados no Brasil. O diferencial deste programa de mestrado está na união da prática com a teoria. O curso contará com infraestrutura de laboratórios e quadro de professores com atuação profissional consistente em Porto Alegre e São Paulo.

Proposta do mestrado – Pensar a operação do projeto como instrumento de pesquisa e construção de conhecimento, como expressa o nome da sua área de concentração: “Projeto como investigação: Arquitetura e Cidade”. Duas linhas de pesquisa paralelas, mas interligadas, podem ser definidas com interseções possíveis entre projeto e investigação acadêmica. De um lado situam-se aquelas vinculadas a uma linha de pesquisa predominantemente internalizada nas operações projetuais – Projeto, processos e sistemas – e, de outro, aquelas voltadas para os efeitos de tais operações sobre o meio cultural em que têm lugar – Projeto e construções culturais. Tais disciplinas, em um e outro caso, são definidas como "laboratórios", isto é, como lugares de produção de conhecimento.

Estrutura e duração do curso – O novo curso terá duração mínima de 18 meses e máxima de 24 meses, contados a partir do início das atividades acadêmicas do período letivo. As inscrições para o processo seletivo devem ser anunciadas a partir de setembro.

Outras informações pelo fone (51) 3230.3391 ou pelo site www.uniritter.edu.br.

Nenhum comentário: