sexta-feira, 12 de abril de 2013

4º Workshop promovido pela rede ALFA GAVIOTA


Na próxima semana acontece o  4º Workshop promovido pela rede ALFA GAVIOTA (http://alfagaviota.info/), este evento promovido por IE Internacionais dará continuidade ao propósito de socialização dos avanços obtidos por cada uma das doze instituições participantes, garantindo um processo de autocrítica e apoio mútuo entre as mesmas.

Adotam-se as seguintes linhas de ação, já traçadas pelos workshops anteriores:

1.       Práticas educativas apoiadas no uso de tecnologias avançadas de visualização, como a realidade virtual e aumentada

2.       Práticas digitais inclusivas e participativas em diversas áreas do conhecimento

3.       Geração de protótipos em maquete digital e física

4.       Programas de impacto no urbanismo, na valorização do patrimônio arquitetônico e cultural e no turismo.

Para isto, além de reuniões privadas entre os membros da rede, o 4º Workshop inclui: um programa de formação aberto à comunidade a partir do oferecimento de uma feira de tecnologia, contemplando a exposição das aplicações realizadas por cada instituição envolvida, proporcionando um contato direto com os pesquisadores para a promoção de novas parcerias; uma palestra inaugural para apresentação e discussão de aspectos teóricos sobre tais aplicações.

Este workshop se realiza de maneira itinerante envolvendo quatro espaços de instituições gaúchas: UFRGS/Porto Alegre, UNISINOS/ São Leopoldo, UFPel e IFSUL/Pelotas.

As atividades da UFRGS inclui a REUNIÃO INAUGURAL da rede, bem como a palestra que segue em anexo a programação.

A partir destas atividades busca-se produzir um maior impacto dos resultados do Projeto, junto aos contextos acadêmicos, às instituições e empresas, públicas e privadas, parceiras nas ações de exploração das tecnologias avançadas de visualização como dispositivos para promover o desenvolvimento das diversas áreas do conhecimento. 

Em nome de toda a equipe organizadora (Profa. Sandro e Cristino e a amiga e colega ADRIANE Borda) envio os dados do evento para ampla divulgação na UFRGS e no IAB-RS, pois a interface com a Arquitetura é plena.

É um momento muito importante de troca de informações, especialmente a todos os docentes e discente interessados nos diversos centros avançados de pesquisa e tecnologia que serão apresentados.

Na palestra do dia 15 mostraremos o projeto ALFA GAVIOTA.

Espero que possam trazer seus alunos será em horário flexivel a todos.

Confira a programação:


Nenhum comentário: