quinta-feira, 2 de maio de 2013

Seminário discutirá Código de Ética da Arquitetura e Urbanismo


O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul promove, em 9 de maio, o Seminário Estadual da Comissão de Ética e Disciplina do CAU/RS, que discutirá a minuta do Código de Ética proposta pelo CAU/BR. O encontro será no auditório da Faculdade de Arquitetura da UFRGS (Rua Sarmento Leite, 320, no Centro Histórico de Porto Alegre), das 19h às 22h, e terá transmissão ao vivo pela web. O objetivo é que arquitetos e urbanistas de todo o Estado acompanhem e participem do debate. 

Conforme o coordenador da Comissão de Ética e Disciplina do Conselho gaúcho, Marcelo Petrucci Maia, a presença dos profissionais do Estado é fundamental para que o novo Código atenda à realidade da categoria. “O Código de Ética é um pacto entre os arquitetos e urbanistas. A participação de todos, portanto, é essencial para que as normativas sejam realmente seguidas e funcionem no dia-a-dia da nossa atividade. É mais um momento decisivo no histórico de lutas da nossa categoria”, reforça.
Para possibilitar a participação dos arquitetos e urbanistas, o Seminário será transmitido ao vivo pela internet, com link de acesso disponível na página do CAU/RS. Questionamentos e contribuições serão recebidos pelo e-mail comunicacao@caurs.org.br durante a realização do evento.

São convidados para o Seminário Estadual da Comissão de Ética e Disciplina do CAU/RS, além dos conselheiros e dos profissionais gaúchos, os membros da Comissão de Ética e Disciplina do CAU/BR e coordenadores e professores dos cursos de Arquitetura e Urbanismo. A programação completa será divulgada nos próximos dias pelo site e Informativo do CAU/RS.

Nenhum comentário: