terça-feira, 18 de junho de 2013

QUITANDINHA + 50 BRASILIA - Espaço Público: Cultura, Patrimônio e Cidadania, a se realizar nos dias 24 e 25 de junho de 2013

No Brasil do Século XXI, cujas cidades, onde vivem 85% dos brasileiros, são palco de contradições, violência, “incivilidades”, especulação imobiliária e disputas de poder, o espaço público parece sucumbir ao medo e à segregação, atuando, cada vez menos, como cenário de trocas culturais e de convívio cidadão. 

Meio século após o histórico seminário realizado no Hotel Quitandinha, em Petrópolis, sobre reforma urbana, quando a população urbana do país era de apenas 45% dos habitantes, Brasília era uma experiência ainda a ser vivida, e Jane Jacobs recém lançara seu alerta sobre a deterioração da civitas, o Instituto de Arquitetos do Brasil promove a série de seminários Quitandinha + 50, com o intuito de discutir as metrópoles brasileiras, o território, a moradia, e o papel do espaço público na cidade do futuro. 

Nesta edição, que acontecerá na capital federal, entre 24 e 25 de junho, o espaço público será o tema principal do evento. Arquitetos, profissionais afins e pessoas interessadas em discutir a cidade estão, todos, convidados a participar.
Clique na imagem para ampliá-la.

Nenhum comentário: