quarta-feira, 17 de julho de 2013

Curso de extensão Unisinos - Tekoá: O Projeto Contemporâneo a partir da Cultura do Lugar

A Unisinos oferece o curso de extensão Tekoá: O Projeto Contemporâneo a partir da Cultura do Lugar, que irá trabalhar os elementos/construções de pequena escala na fronteira entre a terra e a água, o passado e o futuro; espaços sem limites claros e imagens definidas. O curso será realizado no período de 23 a 31 de agosto.

Situando-se em Porto Alegre e no Lago Guaíba, o curso propõe um processo que se baseia em idealização e produção/procura de uma escala adequada /revisão do passado/criação de sensações/proposição de novas sensibilidades / crítica positiva. TEKOÁ busca abordagens diferentes da aceitação da realidade do lugar para assim analisar e adaptá-lo às novas necessidades socioculturais.

As aulas têm o objetivo de estabelecer sinergias da cooperação entre arquitetos, designers e indústria, através de um período concentrado de intercâmbio mútuo. Também, buscam formar profissionais ou novas equipes com capacidade criativa com base em um projeto multidisciplinar, além de explorar, analisar e detectar no ambiente próximo as novas necessidades que o projeto pode dar solução.

Mais informações e inscrições aqui.

Fonte: Unisinos

Nenhum comentário: