sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Intercâmbio profissional no exterior

A ABIPE - Associação Brasileira de Intercâmbio Profissional e Estudantil, entidade sem fins lucrativos, promove o programa IAESTE (International Association for the Exchange of Students for Technical Experience), está com inscrições abertas. O programa é voltado para jovens universitários que têm interesse em realizar a experiência de intercâmbio. Ou seja, todos os alunos que tenham interesse em realizar um estágio remunerado em 2014 devem se inscrever até 30/11 deste ano. São mais de 90 países membros da associação.

Peço a vocês que divulguem esta incrível oportunidade aos seus bons alunos! Temos todo interesse em enviar para o exterior uma amostra do que temos de melhor em nossas instituições de ensino parceiras: estudantes brasileiros qualificados, que tenham iniciativa, espírito colaborativo e vontade de expandir seus horizontes pessoais e profissionais. Além disso, que apresentem bom desempenho acadêmico e bom nível de comunicação em inglês, espanhol ou alemão. Afinal, estes serão os representantes do nosso país e da instituição de ensino lá fora.”

As inscrições podem ser feitas diretamente no site da ABIPE: www.abipe.org.br.

O que é a ABIPE?

A ABIPE - Associação Brasileira de Intercâmbio Profissional e Estudantil é uma entidade apolítica e sem fins lucrativos, que visa fomentar a prática do intercâmbio entre estudantes e organizações em busca de experiências que lhes tragam diferenciais concretos, num mundo dinâmico e globalizado. Saber conviver com a diversidade cultural é pré-requisito para quem quer fazer parte do mundo atual.

E o que é a IAESTE?

A International Association for the Exchange of Students for Technical Experience é uma entidade não governamental e sem fins lucrativos fundada há mais de 60 anos, na Inglaterra, e hoje presente em mais de 80 países. Seu principal objetivo é proporcionar aos estudantes a experiência prática – e remunerada, dentro da sua área de formação. O programa é apoiado mundialmente por instituições de ensino públicas e privadas e empresas, muitas delas globais.

Nenhum comentário: