terça-feira, 1 de outubro de 2013

Presidente do IAB-RS e diretor do IAB participam do simpósio "Efeitos da Arquitetura" no Rio de Janeiro


O Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal Fluminense (PPGAU UFF) realizará, nos dias 7 e 8 de outubro, no Campus da Praia Vermelha, o simpósio Efeitos da Arquitetura – Os impactos da urbanização contemporânea no Brasil. O diretor do IAB, Pedro da Luz Moreira, e o presidente do IAB-RS, Tiago Holzmann, são alguns dos especialistas que participarão do evento.

O Simpósio reunirá especialistas para debater os impactos da urbanização e da forma arquitetônica. O evento tem como proposta afirmar a centralidade das "formas silenciosas de urbanização do cotidiano". As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do e-mail simposioefeitosdaarquitetura@gmail.com. O evento também será transmitido ao vivo pela Internet, e quem não estiver presente poderá acompanhar através do link http://ustre.am/14OuR.

Pedro da Luz Moreira e Thiago Holzmann participarão da mesa de abertura do evento, às 8h30, ao lado de Werther Holtzer, diretor da Escola de Arquitetura e Urbanismo da UFF; José Pessôa, coordenador do PPGAU UFF; Sydney Menezes, presidente do CAU/RJ; e Felix Nader, da Fundação Konrad-Adenauer.

O diretor do IAB também participará da sessão temática "As responsabilidades do mercado imobiliário e da esfera normativa". A atividade colocará em debate duas questões: como levar em conta as implicações da forma arquitetônica e seus impactos, e quais as medidas ou alterações em regimes urbanísticos que poderiam contemplar a preocupação com os efeitos da arquitetura?

Já o presidente do IAB-RS, Tiago Holzman da Silva, devido a sua experiência em Planejamento e Projeto Urbano e Habitacional, participa do debate “Agendas para o estudo dos efeitos da forma arquitetônica e urbana”, palestrando sobre o tema “Uma agenda para o planejamento dos efeitos sociais, econômicos e ambiental da forma urbana. Prospectos na esfera normativa”.


Serviço:
Simpósio Efeitos da Arquitetura – Os impactos da urbanização contemporânea no Brasil
Quando: 7 e 8 de outubro
Local: Auditório do Instituto de Geociências da UFF
Endereço: Av. Gal. Milton Tavares de Souza, s/nº – Campus da Praia Vermelha - Niterói
Inscrições: simposioefeitosdaarquitetura@gmail.com

Fonte: IAB-RJ

Nenhum comentário: