segunda-feira, 28 de outubro de 2013

UNIRITTER RECEBE ARQUITETO ESPANHOL HÉLIO PIÑÓN

Instituição promove conferências entre os dias 28 e 30 de outubro no campus Porto Alegre

Entre os dias 28 e 30 de outubro a UniRitter realiza uma série de cinco conferências com o arquiteto espanhol Hélio Piñón. Os encontros acontecerão no Auditório D do campus Porto Alegre (Rua Orfanotrófio, 555 – Alto Teresópolis), com inscrições no valor de R$150, abertas a partir desta segunda-feira, 14 de outubro no site www.uniritter.edu.br.

O tema dos debates será o trabalho de Piñón à frente do laboratório de projetos na Escola Tècnica Superior d'Arquitectura de Barcelona (ETSAB). O evento é organizado pela Coordenação de Curso e pelo Núcleo de Projetos da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo com o apoio do Mestrado em Arquitetura FAU/UniRitter, PROPAR/UFRGS (Programa de Pesquisa e Pós-graduação em Arquitetura da FA/UFRGS) e CnPQ.

SERVIÇO
O quê: Cinco conferências de Hélio Piñon na FAU UniRitter
Quando: dias 28, 29, 30 de outubro, das 14h30 às 16h30 e 31/10 das 14h30 às 17h30
Local: Auditório D, campus Porto Alegre (Rua Orfanotrófio, 555 – Alto Teresópolis)
Inscrições: a partir de 14/10 pelo site www.uniritter.edu.br
Valor: R$150,00


Saiba mais: Helio Piñón possui uma extensa produção bibliográfica, além de uma produção arquitetônica importante, tendo estado associado por trinta anos ao arquiteto Albert Viaplana. Assim como alguns dos seus textos são de grande importância para o entendimento da arquitetura moderna e das chamadas neovanguardas, vários dos edifícios e espaços abertos projetados e construídos por Viaplana/Piñón são emblemáticos da arquitetura dos anos 1980 e 1990. Desse trabalho conjunto destacam-se, além de um número considerável de premiações em concursos de projeto, as seguintes obras: Praça dos Países Catalães (também conhecida como Praça de Sants); Parque do Besós; Centro de Arte Santa Mónica; Centro de Cultura Contemporânea de Barcelona; Hotel Hilton; Hotel Barcelona Sants; Centro Comercial Maremagnum; Moll d’Espanya, Parc de l’Istme e Rambla do Mar. Desde 1997 o arquiteto lidera um laboratório de projetos na Escola Tècnica Superior d'Arquitectura de Barcelona (ETSAB), dedicado à prestação de serviços de projeto às cidades espanholas, no âmbito da edificação e do paisagismo.

Fonte: UniRitter

Nenhum comentário: