quarta-feira, 13 de novembro de 2013

CURSO DE EXTENSÃO E VIAGEM DE ESTUDOS UFRGS 2ª EDIÇÃO • MARÇO A JULHO DE 2014

ARQUITETURA DO RENASCIMENTO ITALIANO:
UM PASSEIO DESDE AS RAÍZES IMPERIAIS ROMANAS AOS PALÁCIOS DO SÉCULO XVI

A professora Silvia Leão, em conjunto com o Professor Claudio Calovi Pereira e com a Operadora Caracol Turismo, presidida por Deborah Matte, , convida para a segunda edição do Curso de Extensão intitulado "Arquitetura do Renascimento Italiano: um passeio desde as raízes imperiais romanas aos palácios do século XVI". A primeira edição, realizada em 2013, teve ampla participação e resultados exitosos; o objetivo desta segunda edição é promover uma nova oportunidade aos interessados, ainda mais ajustada e qualificada, com a introdução de algumas variantes.

O Curso, dividido em quatro encontros e com um total de 12 horas de duração, ocorrerá ao longo do primeiro semestre de 2014, e culminará com uma Viagem de Estudos à Itália, com carga horária de 60 horas, a ser realizada na segunda quinzena do mês de julho de 2014, época de férias escolares.

Ambos, Curso (12 horas) e Viagem de Estudos (60 horas), serão devidamente registrados como Atividades de Extensão, e fornecerão certificados emitidos pela UFRGS aos participantes.

O Curso de Extensão constará de quatro palestras, ministradas pelo Professor Calovi, divididas nos seguintes assuntos:

1. Florença: As igrejas de Brunelleschi, as experiências de Alberti e a arquitetura de palácios privados (3 horas); data prevista: 14 de março (sexta-feira);
2. O Classicismo Imperial Romano e a obra de Bramante e Sangallo (3 horas); data prevista: 11 de abril (sexta-feira);
3. A obra de Michelangelo em Florença e Roma (3 horas); data prevista: 9 de maio (sexta-feira);
4. O Renascimento em Veneza e Vicenza: Sansovino e Palladio (3 horas); data prevista: 13 de junho (sexta-feira).

A Viagem de Estudos, programada para o período de 19 de julho (sábado) a 2 de agosto (sábado) de 2014, será guiada pelo Professor Calovi.

O número de vagas é restrito a 30 participantes, além dos organizadores. Como os quartos são duplos, admite-se um acompanhante por pessoa. Peço, portanto, que manifestem seu interesse o mais breve possível, já que será considerada a ordem cronológica.

Será uma oportunidade ímpar para realizarmos uma viagem de arquitetura altamente qualificada.

Aguardo manifestações de interesse pelo meu e-mail: silvia-leao@uol.com.br
Maiores informações técnicas sobre a viagem e sobre a parte aérea com Deborah Matte, no e-mail: deborah@caracolturismo.com.br

Informações sobre a operadora no site: http://www.caracolturismo.com.br/

Nenhum comentário: