terça-feira, 10 de junho de 2014

IAB, em busca de jovens arquitetos, cria grupo no Whatsapp


Os arquitetos de todo o Brasil ganharam, nesta segunda, dia 9 de junho, uma nova rede colaborativa para debater temas de interesse da profissão e discutir o futuro das cidades. O Instituto de Arquitetos Brasil (IAB) criou um grupo no Whatsapp que reunirá arquitetos, estudantes e pessoas interessadas em temas urbanos. Através do canal, será possível também manter-se informado sobre concursos, eventos e cursos. Para participar basta fazer o download do aplicativo e adicionar o número (21) 7706-0163.
 
Ao enviar a primeira mensagem, é importante que o usuário indique o nome completo, cidade onde mora e profissão para que o Instituto possa incluir as informações na lista.
 
O Whatsapp se tornou um importante meio de comunicação entre entidades e seus públicos, principalmente os jovens.  A nova ferramenta de comunicação nasce com a proposta de aproximar o IAB de seus associados e dos estudantes de arquitetura e urbanismo, e incentivá-los a participarem das atividades promovidas pelo Instituto e das discussões urbanas.
 
O aplicativo permite a troca de mensagens gratuitas via celular. Ele está disponível para iPhone, BlackBerry, Android, Windows Phone e Nokia. Através do aplicativo, os usuários poderão debater temas como mobilidade, habitação, planejamento urbano. O Whatsapp também aproxima o IAB dos arquitetos, com um canal direto e rápido para troca de informações.

Fonte: IAB

Nenhum comentário: