quinta-feira, 21 de agosto de 2014

CASA: Marca argentina de enxoval de luxo para casa estreia no Brasil com loja em Porto Alegre


Home Collection abre suas portas no BarraShoppingSul

Especializada em enxovais de cama, mesa e banho de luxo, a Home Collection foi fundada em 1991, na Argentina. Em 23 anos, experimentou um rápido crescimento, se constituindo em uma das maiores empresas do país neste segmento do varejo. Atualmente, a marca tem dez lojas próprias na Argentina e uma em Punta del Este (Uruguai), além de sete franquias em seu país de origem.

A Home Collection está preparada para expandir sua rede para outras localidades na Argentina e também para o exterior. Depois do Uruguai, o Brasil recebe uma loja da marca, mais especificamente a cidade de Porto Alegre, no BarraShoppingSul, com inauguração na próxima terça-feira, dia 19 de agosto.

A chegada da Home Collection ao mercado brasileiro acontece através de uma sociedade entre Ricardo Rosenberg, um dos fundadores da empresa, e as empresárias gaúchas Isabelle e Audrey Randon. A loja de Porto Alegre servirá de modelo e ponto de partida para o crescimento da marca no Brasil, que pretende trabalhar com franquias em todo o País.

Isabelle e Audrey são apaixonadas pela Home Collection, que conheceram em suas viagens para Punta del Este. Quando decidiram abrir um negócio que oferecesse um produto diferenciado, a escolha pela marca argentina foi natural. Nos contatos com Ricardo Rosenberg, a ideia da sociedade para a operação no Brasil, através de franquias, ganhou forma, levando em conta a intimidade das empresárias com o mercado nacional e, portanto, sua capacidade de adaptar o conceito Home Collection ao País.

No início, a Home Collection importava produtos dos Estados Unidos e da Austrália. Com o passar dos anos, em função das preferências de estilo dos consumidores argentinos e dos altos custos de importação, a marca começou a produzir lençóis e colchas próprios, que se tornaram referência em bom gosto.



Atualmente, boa parte dos produtos da Home Collection é fabricada na Argentina – o restante é feito por fornecedores de outros países, incluindo o Brasil. Sempre prezando pela alta qualidade da matéria-prima, suas peças de cama, mesa e banho apresentam acabamento impecável.

Há produtos de estilo clássico, moderno e romântico e, a cada estação, a marca lança padronagens inéditas em todas a linhas – tradicional (em diversos tamanhos), kids e juvenil. Os lençóis de 1.200 fios são seus modelos mais luxuosos. Na categoria premium, os lençóis de 400 e 600 fios são responsáveis por 25% das vendas, ficando a linha kids com 10% a 15%.

A Home Collection também inseriu em seu mix uma linha de artigos de decoração. Essa grande variedade do portfólio permite à marca se adaptar a novas tendências do mercado e atender melhor aos clientes.

Nenhum comentário: