sexta-feira, 5 de setembro de 2014

POSSE DA NOVA DIREÇÃO NACIONAL DO IAB EM BRASÍLIA

Habilite as imagens.O arquiteto Sérgio Magalhães foi reeleito presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB). Candidato único ao cargo, Magalhães recebeu 51 votos, dos 56 válidos. A eleição aconteceu no dia 29 de agosto na 146ª reunião do Conselho Superior do IAB (Cosu), que é realizada no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

Após a apuração dos votos, o presidente reeleito reafirmou o seu compromisso na preservação de uma gestão voltada ao fortalecimento do IAB, que se encaminha com liberdade e autonomia para o seu centenário. "Vamos trabalhar em busca da valorização da arquitetura e da cultura arquitetônica no país, para a melhora e qualificação do espaço construído brasileiro e pela democratização da cidade", afirmou.
A realização do Congresso Mundial da UIA no Rio de Janeiro, em 2020, terá atenção especial nessa nova gestão. "Não mediremos esforços na concepção e implementação de um programa de reflexão, debates e interação sobre a arquitetura, a cultura arquitetônica e a realidade urbana brasileira. Nosso objetivo é constituir um ideário correspondente aos desafios do desenvolvimento e da democracia neste século 21", defendeu Sérgio Magalhães.

Fonte: IAB Nacional

Nenhum comentário: