segunda-feira, 10 de novembro de 2014

IAB E IAB-RJ FESTEJAM VITÓRIA DA UIA 2020 RIO



A vitória da candidatura brasileira para sediar o Congresso Mundial da União Internacional dos Arquitetos (UIA) de 2020, maior e mais importante fórum internacional de arquitetura e urbanismo, será comemorada no dia 14 de novembro, no IAB-RJ, no Flamengo, a partir das 19h30min. A festa é aberta, e a presença deve ser confirmada pelo e-mail iab@iab.org.br.

Autoridades e representantes da sociedade, que ajudaram na candidatura do Rio, foram convidados para a festa. Entre eles, o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão; o prefeito do Rio, Eduardo Paes; a ministra da Cultura, Marta Suplicy; o arquiteto e um dos líderes da transformação urbana de Curitiba, Jaime Lerner; e o escritor e coordenador da Agência Redes para Juventude, Marcus Faustini, entre outros.

A escolha da cidade que vai receber o 27º Congresso da UIA aconteceu em agosto, na Assembleia Geral da UIA, em Durban, na África do Sul. Rio de Janeiro, Melbourne (Austrália) e Paris (França) se inscreveram para receber o evento, com vitória da capital fluminense. A candidatura brasileira, liderada pelo IAB, teve como tema “Todos os mundos. Um só mundo. Arquitetura 21”. A proposta é discutir a atual realidade urbana, expressa através da diversidade e da multiplicidade de formas de construção das cidades, e promover a reinserção da profissão no meio social.

Nenhum comentário: