segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

3º FÓRUM JOVENS ARQUITETOS LATINO-AMERICANOS 2015



Entre 6 e 8 de maio de 2015 ocorrerá o 3º FJAL, que tem como tema “Do edifício ao território”. Hoje não é mais possível falar sobre arquitetura se restringindo apenas aos edifícios. As relações que estes estabelecem com as cidades, as interações e os usos que podem gerar ou potencializar na paisagem e no território fazem com que arquitetura hoje possa ser encarada quase como uma infraestrutura urbana.

O FJAL começou em junho de 2010, quando, em uma iniciativa independente, um grupo de jovens arquitetos de Fortaleza decidiu trazer para o debate a nova produção arquitetônica da América Latina. Desde a primeira edição, o evento conta com o apoio institucional do IAB - CE.

Tendo como princípios básicos os recortes de idade e lugar e a escolha de arquitetos que estivessem atuando com um forte embasamento teórico – aliando, portanto, teoria e prática arquitetônicas – o fórum buscou aproximar ao máximo as experiências apresentadas com a realidade da prática cotidiana, a fim de incentivar e motivar novas formas de encarar os problemas e buscar melhores soluções para as nossas cidades.

Os palestrantes confirmados até agora são Camilo Restrepo (Colômbia), Arzubialde (Argentina), Grupo Talca (Chile), Gabriel Duarte - CAMPO (RJ) e Jirau (PE).

Para mais informações:
Site oficial: www.fjal.com.br
Facebook: facebook.com/FJALFortaleza
Twitter: @fjal_
Instagram: @fjalforum

Nenhum comentário: