sexta-feira, 10 de julho de 2015

CURSO DE EXTENSÃO 'ARQUITETURA E URBANISMO NA ESPANHA: DAS RAÍZES ÁRABES À CIDADE CONTEMPORÂNEA'


O Curso de Extensão, dividido em cinco encontros e com um total de 20 horas-aula, ocorrerá ao longo do segundo semestre de 2015, e culminará com uma Viagem de Estudos à Espanha, a ser realizada na primeira quinzena do mês de fevereiro de 2016, época de férias escolares. Devidamente registrado como Atividade de Extensão, o Curso fornecerá certificado emitido pela Pró-Reitoria de Extensão da UFRGS aos participantes.

Constará de cinco palestras, ministradas pelo Professor Mahfuz, divididas nos seguintes assuntos e com as seguintes datas:   

1. Barcelona: de Cerdà às Olimpíadas: 14 de agosto (sexta-feira); 2. Barcelona: de Gaudi à arquitetura contemporânea: 11 de setembro (sexta-feira); 
3. Córdoba, Granada e Sevilha: aspectos históricos e obras contemporâneas: 16 de outubro (sexta-feira); 
4. Morella, Alicante, Valencia e Madri: Helio Piñon, Javier Garcia-Solera, Santiago Calatrava e Circuito dos Museus: 13 de novembro (sexta-feira); 
5. Revisão geral dos conteúdos: 11 de dezembro (sexta-feira).   

A Viagem de Estudos, programada para o período de 30 de janeiro a 15 de fevereiro de 2016, será guiada pelo Professor Mahfuz, conforme roteiro anexo. Características da viagem e custos também são especificados no roteiro. O número de vagas é restrito a 30 participantes, além dos organizadores. Como os quartos são duplos ou triplos, admite-se um ou dois acompanhantes por pessoa. Peço, portanto, que manifestem seu interesse o mais breve possível, já que será considerada a ordem cronológica.  

Os viajantes que porventura não puderem assistir ao Curso de Extensão receberão um DVD das aulas, que serão gravadas ao vivo. Será uma oportunidade ímpar para realizarmos uma viagem de arquitetura altamente qualificada. 

Manifestações de interesse pelo e-mail: silvia-leao@uol.com.br   

Maiores informações técnicas sobre a viagem e sobre a parte aérea no email: deborah@caracolturismo.com.br

Informações sobre a operadora no site: www.caracolturismo.com.br

Nenhum comentário: