sexta-feira, 13 de julho de 2012

CAU/RS homenageia dirigentes do IAB-RS e SAERGS

Representantes do IAB RS recebendo a homenagem.

A última plenária do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU/RS) ocorrida na sexta-feira, 29 de junho, foi marcada pela homenagem aos dirigentes do Instituto dos Arquitetos do Brasil – Departamento do Rio Grande do Sul (IAB-RS) e do Sindicato dos Arquitetos no Estado do Rio Grande do Sul (SAERGS). A iniciativa teve como objetivo agraciar as entidades que colaboraram com a formação do Conselho, que completou seis meses de existência. “A homenagem se justifica plenamente, pois foi somente pelo apoio, pelo trabalho efetivo realizado nos primeiros meses, e pela dedicação dos funcionários, tanto pelo IAB-RS como pelo SAERGS, que o nosso Conselho conseguiu superar os imensos desafios do início da implantação”, ressalta o presidente do CAU/RS, Roberto Py.

Para a ocasião, os ex-presidentes decanos do IAB-RS, Emil Achutti Bered, e do SAERGS, Clóvis Ilgentriz da Silva, foram convidados para entregar as placas de agradecimento às atuais diretorias das entidades representativas.  O evento contou ainda com a participação de 11 conselheiros titulares e 3 suplentes do CAU/RS.

Ao receber a homenagem, o 1° vice-presidente do IAB-RS, Rogério Malinsky, representando o presidente, Tiago Holzmann da Silva, afirmou que o Conselho representa a batalha pela qualidade da Arquitetura e Urbanismo no país e fez uma analogia com As Três Graças, pintura do germânico Cranach, em que CAU-RS, IAB-RS e SAERGS representariam a generosidade, a gratificação e o estímulo para continuar a luta pela classe. A placa do SAERGS foi recebida pelo presidente, Cícero Alvarez, que enfatizou a importância da união das três entidades em prol da categoria e da conscientização da sociedade em valorizar a profissão de arquiteto e urbanista.

No final da cerimônia, os conselheiros federais Cesar Dorfman e Gislaine Saibro entregaram aos ex-presidentes decanos do IAB-RS e SAERGS um cartão em homenagem aos serviços prestados para a Arquitetura e Urbanismo.

As informações são da assessoria de imprensa do CAU/RS.



Nenhum comentário: