quarta-feira, 3 de julho de 2013

IAB NACIONAL: O Direito à Cidade e o IAB. Manifesto.

Prezados colegas membros do Conselho Superior do IAB,  caros Presidentes dos Departamentos do IAB, prezados colegas Conselheiros Vitalícios, colegas integrantes da Direção Nacional do IAB,

A Direção Nacional do IAB realizou no Rio de Janeiro, sábado, dia 29, mais uma reunião ordinária, que contou com a presença de quase todos seus 14 integrantes, dedicando importante parte dos trabalhos à reflexão sobre as manifestações de rua que empolgaram o país nas últimas semanas. Contamos, também, com a participação presencial, ou via internet, de colegas Conselheiros Vitalícios ou Presidentes de Departamentos. 
Dessa reunião, extraímos o documento anexo, intitulado "O Direito à Cidade e o Instituto de Arquitetos do Brasil", o qual pretende contribuir para o debate nacional, levando o ponto de vista do IAB sobre os temas mais proximamente correlacionados com a nossa atividade profissional.
Desejo agradecer a todos os colegas pelo empenho e discernimento na elaboração do documento, seja pelo trabalho no próprio dia 29, seja nos dias seguintes, quando o documento alcançou a forma presente. 
Pedimos a todos a divulgação mais ampla possível.
(Alerto que poderá estar circulando entre nós alguma outra versão anterior do mesmo documento. Informo que esta que agora lhes encaminho, sendo a Final, é assinada por "A Direção Nacional do IAB".)

Cordialmente, o abraço do 
Sérgio Magalhães

Acesse aqui o arquivo.

Nenhum comentário: