terça-feira, 30 de julho de 2013

Jardinagem e vegetação são temas de curso de extensão

Atividade é voltada aos profissionais das áreas de arquitetura, paisagismo, agronomia, biologia e engenharia

A Universidade Feevale realizará, entre os dias 3 de agosto e 21 de dezembro, a segunda edição do curso Jardinagem: vegetação, elementos e organização. A atividade é voltada as pessoas com conhecimento básico em algum setor de jardinagem, como acadêmicos e profissionais das áreas de arquitetura, paisagismo, agronomia, biologia, engenharia, entre outras. A capacitação ocorrerá aos sábados, das 8h30min às 17h30min, no Câmpus II da Instituição (ERS-239, 2755, Novo Hamburgo).

O curso, ministrado por Marco Antônio Backes, Joana Paradeda e Sonja de Castro Boechat, proporcionará o entendimento da utilização de vegetação, infraestrutura e organização de jardim, como ferramentas de revitalização e manutenção do ambiente. A capacitação estudará os princípios ecológicos e biológicos, vegetações da nossa região e litoral, algumas estruturas do espaço externo e do jardim, administração, implantação, combinações e manutenção de plantas e elementos. As inscrições podem ser realizadas até 1º de agosto, pelo site www.feevale.br/cursoseeventos. Mais informações no telefone (51) 3586-8822.

Sobre os ministrantes

Marco Antônio Backes é agrônomo mestre, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, e possui projetos e execução de jardins e arborização de ruas e praças em diversas cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Joana Paradeda é graduada em Arquitetura e Urbanismo, pela Pontifícia Universidade do Rio Grande do Sul, mestranda pelo PROPUR-UFRGS, e conduz a empresa Mattos.Paradeda Arquitetura Paisagística. Possui experiência, desde 2001, com projetos paisagísticos, acompanhamento e execução de obras e atendimento a clientes.

Sonja de Castro Boechat é doutora em Botânica, pela UFRGS, e instrutora do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, em cursos relacionados à produção de plantas ornamentais e jardinagem. 

Fonte: Feevale 

Nenhum comentário: