quinta-feira, 1 de agosto de 2013

CONVITE: 9ª Conferência Municipal de Cultura de Porto Alegre acontece nos dias 3,4 e 9 de agosto


Nos dias 3, 4 e 10 de agosto será realizada a 9ª Conferência Municipal de Cultura de Porto Alegre, na Câmara Municipal de Vereadores. O evento é uma realização conjunta da sociedade civil, através do Conselho e da Secretaria Municipal de Cultura.

A pauta será a elaboração do Plano Municipal de Cultura com validade até 2023. A conferência será dividida em pré-conferências, nos dias 3 e 4, que terão caráter de audiências públicas para o plano, e em uma plenária final, no dia 10, para aprovação do relatório com as resoluções de políticas culturais.  Serão trabalhados sete eixos que norteiam o plano municipal: 1) Estado, 2) Infraestrutura, 3) Patrimônio Cultural,  4) Desenvolvimento Sustentável, 5) Acesso à Cultura e Desenvolvimento Cultural, 6) Formação Cultural e 7) Participação Social.

Porto Alegre é a única cidade brasileira que realizou oito conferências de cultura. Nesta nona conferência é o momento de encaminhar as resoluções para transformar em lei o Plano Municipal de Cultura de Porto Alegre. O plano tem como base o diagnóstico cultural de Porto Alegre, no formato de uma panorama da gestão pública de cultura da cidade. O trabalho foi composto por mais de 400 resoluções, resultantes de oito conferências da cidade, bem como por um mapeamento dos espaços e projetos gestados pela municipalidade.

A consulta pública é o texto base do Plano Municipal de Cultura e está disponibilizada na internet para que a sociedade possa contribuir com novas proposições e dar opinião sobre as resoluções, além de realizar o pré-cadastro para a conferência.

Consulta Pública e pré-cadastro conferência: http://pmcportoalegre.com.br/

No dia 9 de agosto, sexta-feira será realizado um Ato pela Cultura, em frente do Paço Municipal, com entidades culturais e movimentos sociais para entrega de um manifesto em atenção às políticas públicas de cultura da cidade de Porto Alegre.


Para mais informações: http://cmcpoa.blogspot.com.br

Confira a programação:
Fonte: SMC

Nenhum comentário: