quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Arq. Paulo Mendes da Rocha recebe título Doutor Honoris Causa na Universidad Nacional de Córdoba,

O presidente do IAB-BA, Nivaldo Vieira de Andrade Junior, está em Córdoba, Argentina, participando do XXXII Encontro e do XVII Congresso do ArquiSur, rede de faculdade de arquitetura da América do Sul.

Leia o relato do presidente sobre sessão solene para conceder o título Doutor Honoris Causa a Paulo Mendes da Rocha um dos maiores arquitetos brasileiros de todos os tempos:

"Hoje, 25 de setembro, às 18h, a Universidad Nacional de Córdoba, a mais antiga das Américas e que completa este ano seu quarto centenário (400 anos!) promoveu sessão solene no seu auditório principal para conceder o título de Doutor Honoris Causa a um dos maiores arquitetos brasileiros de todos os tempos, o arquiteto Paulo Mendes da Rocha. Centenas de estudantes "hermanos" fizeram fila por horas para homenagear o nosso ilustre arquiteto. O auditório lotou de estudantes nos balcões, nas galerias laterais e corredores e algumas centenas deles ainda tiveram que assistir à cerimônia do saguão, através de projeções em telões."

Veja imagens que registram os momentos da diplomação e da palestra, além da platéia (lotada) em pé durante a execução do hino brasileiro.



Nenhum comentário: