quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Credenciamento para eleições do Fórum Regional de Planejamento iniciam hoje

Hoje, dia 18 de setembro, inicia o credenciamento para participar das eleições do  Fórum Regional de Planejamento. Os pré-requisitos para os eleitores é ser morador da Região e ter idade mínima de 16 anos para eleitores e 18 anos para candidatos.

Como a população pode participar
Para que a sociedade possa opinar sobre o futuro da cidade, Porto Alegre foi dividida em oito Regiões de Gestão do Planejamento (RGPs). Em cada uma delas foi criado um Fórum Regional de Planejamento, cujo coordenador (eleito) representa sua região no Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano Ambiental (CMDUA).

Assim, são três os canais de participação: nas Regiões de Gestão do Planejamento, nos Fóruns Regionais de Planejamento e no Conselho Municipal Municipal de Desenvolvimento Urbano Ambiental (CMDUA).

Fóruns Regionais de Planejamento
Em cada uma das oito RGPs existe um Fórum Regional de Planejamento, cujos integrantes são escolhidos pela comunidade. São suas atribuições são indicar e participar de projetos urbanos que tenham como objetivo detalhar o PDDUA nas Regiões de Gestão do Planejamento, gerando informações sobre a cidade. Também são responsáveis pela execução destes projetos, que são desenvolvidos por grupos de trabalhos formados por técnicos dos órgãos municipais que possuem atuação setorial nestes territórios.

Também participam no processo de aprovação dos Projetos Especiais de Impacto Urbanoque causam mudanças na vida cotidiana dos cidadãos, e promovem reuniões nas quais são apresentados e debatidos projetos ou planos de interesse da região.

Para dúvidas: 156 ou pelo e-mail cmdua@smurb.prefpoa.com.br)

Confira datas e locais de credenciamento:

Fonte: Secretaria Municipal de Urbanismo (SMURB)


Nenhum comentário: