segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da UFPEL promove dois eventos em dezembro

Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da UFPEL promove dois eventos em dezembro: a 2ª Jornada de Morfologia e Modelagem Urbana e o 2° Encontro Cidade e Contemporaneidade. Trata-se de um momento de encontro da pesquisa em arquitetura e urbanismo e planejamento urbano e regional, além da geografia e outras áreas das ciências das cidades contemporâneas, em que teremos nomes importantes das áreas do Brasil e mesmo da Patagônia, além de jovens pesquisadores, bolsistas de iniciação científica e professores.

Em duas semanas, de 4 a 6 de dezembro, ocorrerão em Pelotas o 2° Encontro Cidade e Contemporaneidade e a 2ª Jornada de Morfologia e Modelagem Urbana. Os eventos ocorrerão de forma combinada na Faculdade de Arquitetura da UFPEL, ao longo três dias de debates,  apresentações e uma reunião técnica que se articulam ao redor dos temas da produção das cidades contemporâneas, seus processos sociais, agentes e dinâmicas. A programação conta com palestras do prof. Juan Manuel Dias Tetamanti (da Universidad Nacional de la Patagonia, Argentina), prof. Rômulo Krafta (PROPUR/UFRGS) e profa. Claudia Almeida (INPE), além de três sessões de apresentações de trabalhos e duas oficinas.
O encontro pretende compor um painel da produção recente e acumulada das áreas, além de fortalecer as ligações existentes entre pesquisadores, professores e bolsistas de iniciação científica ao redor de uma agenda futura de necessidades e interesses das áreas, de maneira colaborativa e aberta.

As inscrições são gratuitas através do site www.ufpel.edu.br/faurb/laburb/evento, onde se encontra a programação detalhada. Haverá transmissão ao vivo, pela web, assim como participação, mesmo a distância, através da página facebook.com/jmmurb.

Contamos com sua presença!

Nenhum comentário: