sexta-feira, 23 de maio de 2014

Abertura da Exposição dos Trabalhos de P7 da UFRGS



Foto: Flávio Dutra
Os professores Benamy Turkienicz e Silvia Morel Correa convidam para a abertura da Exposição dos Trabalhos de P7 - Projeto Arquitetônico VII - turmas B e C - 2013/2, que acontecerá no dia 26 de maio, às 18h30, no Hall da Faculdade de Arquitetura da UFRGS.

A exposição marca a continuidade, no âmbito da disciplina, dos temas voltados para a sustentabilidade ambiental desenvolvidos a partir de 2005, pelo professor Júlio Cruz, aposentado em 2013.

Durante o segundo semestre de 2013, contamos  com a colaboração de muitos colegas, professores, alunos de pós graduação, bolsistas de iniciação científica, pesquisadores e especialistas de diversas áreas do conhecimento,  com quem gostaríamos de compartilhar os resultados alcançados.

Os  14 trabalhos expostos tiveram como  objetivo principal, tratar do tema da sustentabilidade ambiental, a partir de um enfoque tecnológico, envolvendo mensurações de desempenho térmico, de iluminação e energético, entre outras dimensões ambientais. O objeto de estudo do semestre foi uma unidade residencial para abrigar um casal, com áreas entre 60 a 70 m2, inspirados no programa de projeto adotado pelo Concurso Solar Decathlon, competição internacional realizada, atualmente nos EUA, Europa e China. 

Nenhum comentário: