quinta-feira, 8 de maio de 2014

Feevale realiza curso na área da conservação e restauro de bens culturais

Capacitação orientará na compreensão das técnicas por meio da prática

Entre os dias 17 de maio e 14 de junho ocorrerá, no Câmpus I da Universidade Feevale (Av. Dr. Maurício Cardoso, 510, Novo Hamburgo), o curso de extensão Conservação e restauro de bens culturais móveis – pintura de cavalete. A capacitação proporcionará o entendimento acerca da profissão, rotina de um conservador-restaurador e demais atividades, além da compreensão de técnicas de restauração e conservação por meio da prática, respeitando os valores artísticos e históricos da obra de arte.

Profissionais das Artes, Museologia, Químicos e demais interessados poderão participar do curso*, que acontecerá aos sábados, das 9h15min às 12h15min. A capacitação será ministrada por Danielle Schütz, que já foi bolsista do programa de pós-graduação em Educação (Ppgedu) da Universidade Luterana do Brasil, com prêmio destaque em 2012. Também foi membra da diretoria de acervo da Associação Riograndense de Artes Plásticas Francisco Lisboa. Hoje é proprietária do Atelier Sul Restauro, onde ministra cursos e presta consultoria em projetos de restauração.

As inscrições podem ser realizadas até 15 de maio, pelo site www.feevale.br/cursoseeventos. Mais informações: (51) 3586-8822.

* Participantes do curso deverão ter mais de 18 anos. Os alunos podem levar a obra a ser trabalhada em aula, com dimensões máximas de 40cm x 40cm.

Nenhum comentário: