segunda-feira, 21 de julho de 2014

2º Seminário de Inovação e Tecnologia da Construção Civil

No dia 6 de agosto, primeiro dia da Feira Construsul, o Sindicato da Construção e Mobiliário de Novo Hamburgo - Sinduscon-NH realizará o 2º Seminário de Inovação e Tecnologia da Construção Civil, das 16 às 20h30min, no espaço de eventos da feira, nos pavilhões da Fenac.
Com o apoio da Câmara Brasileira da Indústria da Construção - CBIC, do ITT Performance - Unisinos e da Feevale, o Seminário consolida-se como o evento que oportuniza, aos visitantes e expositores da feira, informação e conhecimento técnico sobre construção civil.
O programa deste ano prevê a atualização do tema Norma de Desempenho, mostrando como projetar a vida útil de 75 anos das edificações, um grande desafio para os profissionais da área. Os impactos da nova lei de incêndio e como atender ao tempo requerido de resistência ao fogo. E ainda, a apresentação de um Case que mostra a adequação de uma edificação residencial atendendo a todos os requisitos da Norma no nível superior, sendo o primeiro e único do Estado.
Num segundo momento, o Seminário irá abordar Sistemas Construtivos Industrializados, trazendo a experiência da Associação Nacional de Esquadrias de Alumínio sobre como projetar esquadrias para o atendimento às Normas NBR 10821 e 15575-4. E ainda o uso de perfis estruturais Gerdau na construção. O case do segundo painel será sobre sistemas construtivos em compósitos: produção de edificações mediante montagem de elementos pré-fabricados - escolas, creches e habitações de interesse social.
As inscrições são gratuitas, mas devem ser feitas através do fone (51) 3594-8283 ou pelo email atendimento@sinduscon-nh.org.br . No final do evento, serão sorteados dois cursos de extensão universitária, um na Unisinos e outro na Feevale. 
O Seminário tem o patrocínio das Argamassas Bennter, Caixa, Gerdau e Tintas Killing.

Abaixo, o programa completo com o nome dos palestrantes.

PROGRAMA:
16h - Abertura
16h15min 
Painel: Estruturas de concreto armado: desempenho X incêndio
Moderador: Eng. Luiz Modesti - Sinduscon-NH
1ª Palestra - Implicações da Norma de Desempenho: como projetar a vida útil de 75 anos
Palestrante: Prof. Dr. Bernardo Tutikian - coordenador do Itt Performance - Unisinos
2ª Palestra - Lei de Incêndio: como atender ao tempo requerido de resistência ao fogo
Palestrante: Prof. Fabrício Bolina - Itt Performance - Unisinos
Case - Chronos - Adequação de edificação em todos os requisitos da Norma no nível superior: primeiro e único do Estado.
Apresentadores: Eduardo Frapiccini, da Ópera Engenharia e Eng. Carlos Eckhard, da Axial Engenharia
19 horas
Painel: Sistemas Construtivos Industrializados
Moderador: Arq. Alan Einsfeldt  - coordenador e professor do curso de Arquitetura e Urbanismo da Feevale
1ª Palestra: Como especificar a esquadria correta para o atendimento às ABNT NBR 10821 e ABNT NBR 15575-4
Palestrante: Eng. Ma. Fabíola Rago Beltrame - consultora técnica da Associação Nacional de Fabricantes de Esquadrias de Alumínio - AFEAL
2ª Palestra:  Aplicação de perfis estruturais Gerdau na construção civil
Palestrante: Eng. André de Oliveira Dias, consultor da Gerdau
Case: MVC Building Sistemas Construtivos em Compósitos: produção de edificações mediante montagem de elementos pré-fabricados - escolas, creches e habitações de interesse social
Apresentadores: Arq. Everton Eltz, da Eltzdesign Desenvolvimento de Produtos Inovadores; Arq. Erivelto Mussio, gerente de engenharia da MVC Componentes Plásticos Ltda.

Nenhum comentário: