quarta-feira, 17 de setembro de 2014

BOM PRINCÍPIO RECEBE PROJETO DE INTERIORIZAÇÃO DO SINDICATO DOS ARQUITETOS

A cidade de Bom Princípio e região recebem sua edição do projeto de interiorização  “SAERGS para todos os arquitetos e urbanistas – NA ESTRADA”. O evento ocorre no dia 20 de setembro dentro da programação da Construmóvel. Com patrocínio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do RS (CAU/RS) e apoio da Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA) e Central Única de Trabalhadores (CUT-RS), o NA ESTRADA realizará atividades em outras cidades do interior do Rio Grande do Sul colhendo as demandas dos profissionais e fortalecendo a atuação do Sindicato. O foco e o público alvo desta ação de interiorização vão além dos acadêmicos e profissionais da arquitetura e urbanismo, incluem também as instituições privadas, universidades, prefeituras e o segmento empresarial. A delegada sindical da região de Bom Princípio, arquiteta e urbanista Cristiane Rauber, explica a importância do evento para a região ao “ampliar essa relação entre os trabalhadores de fora de Porto Alegre e o Sindicato irá estabelecer um novo canal de comunicação para ambos. Dessa maneira, poderemos melhor compreender e atender as reivindicações da categoria”.

Confira a programação:
10h - Credenciamento
10h15min – Abertura e apresentação institucional do SAERGS
10h30 - Bate-papo sobre Normas de Desempenho com o diretor do SAERGS, Arq. e Urb. Cicero Alvarez, e com os convidados Eng. Jeferson Patzlaf e Eng. Diego Schneider
11h30min – Palestra com representante do CAU/RS
12h – Encerramento e confraternização em almoço com Café Colonial (por adesão)
Endereço: Parque Municipal de Bom Princípio / Entrada junto ao Morangão no antigo traçado da RS-122
Para participar, é preciso enviar e-mail até o dia 19/09 para naestrada@saergs.org.br solicitando inscrição no evento de BOM PRINCÍPIO. As inscrições são gratuitas – os 10 primeiros inscritos serão presenteados com livros publicados pelo SAERGS!

Ações do CAU/RS no evento
* No dia das atividades, 20 de setembro, profissionais do setor de atendimento do CAU/RS estarão na cidade realizando coleta de dados biométricos para a confecção para a confecção das carteiras de identidade profissional e dos cartões de identificação do recém formado. Os interessados deverão comparecer na data e local abaixo. Não é necessário agendamento prévio.
Documentação necessária: Para confecção das carteiras, são necessários os seguintes documentos: Declaração de Veracidade das Informações Prestadas (impressa na página do Arquiteto, no SICCAU), RG, CPF e Diploma (todos originais e cópia ou cópias autenticadas). A coleta poderá ser feita mesmo se o profissional não estiver de posse dos documentos, porém a carteira somente será emitida após a entrega de toda a documentação.
Fiscalização: Arquitetos e Urbanistas fiscais do CAU/RS também estarão em Bom Princípio, onde realizarão, ao longo dos dias 19 e 20 de setembro, ações de fiscalização de rotina do Conselho. Estão previstos para a ação, além de fiscalização da regularidade de obras em andamento in loco, visitas para distribuição de cadernos orientativos.


Nenhum comentário: