quinta-feira, 31 de maio de 2012

Um passeio virtual pelas vinícolas chilenas

A palestra da arquiteta Léia Bruscato realizada no Solar do IAB na noite da última quarta-feira (30/05) permitiu um agradável passeio virtual pelo Vale Casa Blanca, na região de Valparaiso, no Chile. Para entrar no clima dos vinhedos, os convidados puderam degustar algumas especiarias daquele país, enquanto assistiam as lindas paisagens e ouviam as dicas da especialista.

A arquitetura do vinho no Chile pôde ser conferida por meio de fotos, projetos e depoimentos. Léia apresentou um repertório de construções que reflete a paixão não só pela produção agrícola, mas pela arquitetura, pela paisagem, materiais e espaço. “A cultura deles tem toda uma preocupação com o ambiente, as vinícolas são todas integradas com a natureza, privilegiando a vista da região”, explicou.
Para ela, a desigual geografia do Chile permitiu cultivos agrícolas excepcionais que brindam vinhos de qualidade internacional. “A maioria das construções são feitas com madeira, dos mais diversos tipos, o que torna os lugares muito aconchegantes”, informou Léia.

Confira algumas fotos do evento ( Fotos: Sabrina Ortácio):






Nenhum comentário: