quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Mestrado em Arquitetura: Aula especial da MACKENZIE na UNIRITTER


Palestra gratuita de Valter Caldana, diretor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Mackenzie, marca a aula inaugural do mestrado realizado em parceria com a instituição de São Paulo.

Hoje, às 19 horas, o mestrado em Arquitetura e Urbanismo da UniRitter abre suas portas para o público assistir à palestra “Projeto de Arquitetura: Caminhos” ministrada por Valter Caldana, professor e diretor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Mackenzie, de São Paulo. A aula Inaugural do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo – Mestrado associado UniRitter/Mackenzie é gratuita e ocorrerá no auditório D do campus Porto Alegre (Rua Orfanotrófio 555, bairro Alto Teresópolis).

Em 2012, a UniRitter confirmou a assinatura de parceria com a Universidade Mackenzie para estrear o mestrado em Arquitetura e Urbanismo, recomendado pela CAPES/MEC. Para Caldana, trata-se de uma inovação junto a CAPES/MEC pela estrutura de concepção curricular e construção do conhecimento. “Acreditamos que a formação continuada é uma necessidade dos tempos de hoje e o mestrado deve preparar o estudante para continuar aprendendo, pesquisando, evoluindo sempre, em vez de limitar o conhecimento. O uso de laboratórios como ferramenta para análise e reflexão de projetos faz toda a diferença”, explica.

O professor doutor Valter Caldana é graduado pela FAU/USP - Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo e, desde 2009, exerce a função de Diretor de Unidade Universitária. 


SERVIÇO:
Aula aberta de Arquitetura na UniRitter - Palestra “Projeto de Arquitetura: Caminhos”, com Valter Caldana, da Universidade Mackenzie, de São Paulo
Quando: Nesta quinta-feira (28/02), às 19 horas
Onde: UniRitter Porto Alegre (Rua Orfanotrófio 555, Alto Teresópolis)
Aberto ao público com entrada franca

Nenhum comentário: