quinta-feira, 29 de agosto de 2013

CONVITE: SERENATA GEOGRÁFICA



apresenta

SERENATA GEOGRÁFICA


“Se essa tua inclinação amorosa for honrada, se for tua intenção o casamento, manda-me um recado amanhã. Manda dizer onde e a que horas celebrarás a cerimônia, e todos os meus tesouros deitarei aos teus pés. E seguirei a ti, em qualquer parte do mundo.”

Sexta-Feira, 30 de Agosto.
Vá até a sua sacada. Abra a sua janela. Chegarei às 19h.


Revisitando o universo das antigas serenatas, e com o intuito de aproximar o público cada vez mais da arte feita na rua,o IAB em parceria com o Teatro Geográfico realizará no dia 30 de Agosto a primeira “Serenata Geográfica”.
Como o nome sugere, os atores irão percorrer a Rua Riachuelo, partindo da sede do IAB em direção à Usina do Gasômetro,  dedicando serenatas performáticas para as sacadas e janelas dos prédios e ao público passante.
Ao longo da semana, o grupo irá colocar nas caixas de correios de todos os moradores e trabalhadores da quadra cartas anônimas de amor, com a data e horário que os “apaixonados” irão aparecer debaixo das suas janelas e sacadas.
A performance do grupo, em parceria com o Instituto de Arquitetos do Brasil, busca uma diferente forma de apreensão do espaço urbano, novas maneiras de vivenciar a cidade, e o rompimento subjetivo das fronteiras entre “público e privado”, o dentro e fora das sacadas e janelas através de uma intervenção poética na rua.


SERVIÇO:
Quando? Sexta-Feira, 30 de Agosto
Horário? Entre 19h e 20h.
Partida: IAB – Rua General Canabarro, 363.
Chegada: Rua General Salustiano, 373 – em frente à praça da Usina do Gasômetro.
Obs:O trajeto IAB – General Salustiano será realizado pela Rua Riachuelo.
Evento gratuito.

Realização: IAB e Teatro Geográfico.

Nenhum comentário: