sexta-feira, 8 de novembro de 2013

PRÊMIO CAPES DE TESE 2013 É DA UNIRITTER

Professor Sérgio Moacir Marques, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, foi avaliado como o melhor trabalho do Brasil na área.

Grande notícia para a arquitetura gaúcha. A CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), que é o principal órgão regulador da pesquisa científica e acadêmica no Brasil, divulgou o vencedor do Prêmio Capes de Tese 2013 da área de Arquitetura e Urbanismo. O agraciado é Sergio Moacir Marques, professor da FAU-UniRitter, pela tese “Fayet, Araújo & Moojen - Arquitetura Moderna Brasileira no Sul 1950/1970”, defendida no ano de 2012.  Além do certificado pela distinção máxima, o vencedor receberá medalha e bolsa de pós-doutorado.
Marques teve orientação de Carlos Eduardo Dias Comas, do Programa de Pós-Graduação de Arquitetura da UFRGS, professor do pós-graduação em Arquitetura de Interiores da UniRitter e professor colaborador do nosso Mestrado em Arquitetura e Urbanismo, e coorientação de Hélio Piñon, da Universitat Politècnica de Catalunya. Conforme a divulgação da CAPES, o trabalho é considerado uma contribuição válida para o desenvolvimento desta área de pesquisa, bem como para o avanço da pós-graduação e do conhecimento científico de qualidade no Brasil.
O faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UniRitter tem mais de 30 anos de tradição e entre suas características mais relevantes está a de proporcionar um ensino que une teoria e prática, passado com futuro. Inserida com destaque nos contextos nacional e regional, é referência por sua produção científica e por suas atividades de ensino em nível de extensão, que incluem programas culturais e viagens pelo Brasil e ao Exterior, para intercâmbio com escolas e ateliers de arquitetura e urbanismo. Especialmente os intercâmbios com países vizinhos que compõem o Cone Sul permitem à FAU/UniRitter desencadear projetos que proporcionam importantes contatos com outras instituições mediante a organização de cursos, oficinas e demais atividades correlatas.


O evento de entrega dos prêmios acontecerá em Brasília, dia 13 de dezembro, na sede da CAPES. Mais informações no site www.capes.gov..br/premiocapesdet

Fonte: UniRitter

Nenhum comentário: