quarta-feira, 3 de setembro de 2014

SANTA MARIA RECEBE EDIÇÃO REGIONAL DO PROJETO DE INTERIORIZAÇÃO DO SINDICATO DOS ARQUITETOS

O Sindicato dos Arquitetos no Estado do Rio Grande do Sul (SAERGS) lançou em agosto um projeto inédito de interiorização chamado “SAERGS para todos os arquitetos e urbanistas – NA ESTRADA”. A cidade de Santa Maria recebe sua edição do projeto no dia 10 de setembro. Com patrocínio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do RS (CAU/RS) e apoio da Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA) e Central Única de Trabalhadores (CUT-RS), o NA ESTRADA realizará atividades em outras cidades do interior do Rio Grande do Sul colhendo as demandas dos profissionais e fortalecendo a atuação do SAERGS. O foco e o público alvo desta ação de interiorização vão além dos acadêmicos e profissionais da arquitetura e urbanismo, incluem também as instituições privadas, universidades, prefeituras e o segmento empresarial.

Há alguns anos, o SAERGS busca implantar uma rede de delegados sindicais pelo estado do RS, e agora foi possível iniciar esta ação. O Sindicato já conta com delegados sindicais nas regiões de Bom Princípio, Pelotas, Erechim, Santana do Livramento, Bagé, Gravataí e Pelotas. Estes arquitetos e urbanistas associados têm a missão de representar os interesses do SAERGS e dos profissionais pelo interior do RS com foco nas questões sindicais. Em Santa Maria é a arquiteta e urbanista Rosane Gomes de Moraes, Vice-Diretora de Assuntos Trabalhistas do SAERGS, quem colabora como elo de ligação da categoria com o Sindicato.

A presidente do SAERGS, arquiteta e urbanista Andréa dos Santos, ressalta que o NA ESTRADA cumpre com uma das metas da atual diretoria do SAERGS, que é expandir sua atuação chegando até os profissionais do interior do estado. “O Sindicato estará se apresentando, ouvindo os profissionais e apresentando seus Delegados Regionais. O foco também estará na valorização dos arquitetos e urbanistas como funcionários do município, a necessidade de acelerar a tramitação e aprovação de projetos de arquitetura e urbanismo e promover a participação de arquitetos e urbanistas nas representações de conselhos municipais.”

Programação do evento:

14h – Visita dos diretores do SAERGS a autoridades locais

17h30min – Recepção com coffee no Itaimbé Palace Hotel - Rua Venâncio Aires, nº 2741 - Bairro Centro - Santa Maria/RS.

18h – Credenciamento e abertura

18h30min – Palestra com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do RS (CAU/RS)

19h – Bate-papo com a diretoria do SAERGS

19h30min – Palestra “O Sindicato em defesa do Arquiteto e urbanista” com o arquiteto e urbanista Bruno César Euphrasio de Mello, Conselheiro Fiscal e ex-diretor do SAERGS

20h30min – Encerramento

O evento é aberto a acadêmicos, profissionais de Arquitetura e Urbanismo e comunidade. As inscrições são gratuitas. Os 10 primeiros inscritos serão presentados com livros publicados pelo SAERGS!

Para participar, confirme a presença até o dia 09/09/2014 pelo e-mail naestrada@saergs.org.br. Mais informações pelos telefones (51) 3224-6066 e (51) 8202-2057.

Nenhum comentário: